Fabylous: How to - Aplicar Base

How to - Aplicar Base

1/24/2012 10:15:00 da tarde

Olá a todos!

Hoje começo uma nova rubrica: "How to" onde venho explicar, em forma de passo-a-passo, como fazer algumas etapas relacionadas com cuidados de pele e maquilhagem! Como eu própria sou uma newbie nisto da maquilhagem, vou apenas mostrar a minha forma de fazer e algumas dicas e truques que vou aprendendo ao longo do tempo.

Hoje venho falar de como aplicar base. Como todos sabemos, a base é uma das etapas mais importantes para dar-mos aquele aspecto bonito e sem falhas ao nosso rosto.
Porque o fazemos? Porque gostamos de olhar para nós próprias e vermos um rosto uniforme, radiante, sem imperfeições, mas sem ser exageradamente "falso". Isto é a minha opinião, claro que há pessoas que realmente o que gostam é exactamente de um rosto totalmente "abonecado", eu pessoalmente prefiro um look mais natural ou pelo menos que pareça mais natural mas sem que se notem borbulhas, marcas, vermelhidões, enfim, imperfeições.

É muito importante, para uma pele radiante seguir os passos "Limpar, tonificar, hidratar". Só depois destes passos deverá ser aplicada a base. Para quem ainda quiser, pode colocar um primer (pré-base) antes de colocarem a base. Adicionalmente podem passar corrector nas olheiras, borbulhas, etc.

E agora sim:

1º - Peguem na vossa base favorita 
Pode ser líquida, creme, mousse, o que quiserem. Coloquem um pouco nas costas da mão (isto ajuda para que a base fique mais quente e assim é mais fácil de aplicar).

Alguns exemplos de bases que mais gosto e outras que ouço falar muito bem:



2º - Peguem num utensílio para aplicar a base
Pode ser um pincel, uma esponja, ou mesmo os vossos dedos. Aqui ficam alguns exemplos:


Peguem então num destes utensílios e mergulhem-nos na porção de base que está nas costas da vossa mão. Não apanhem a base toda de uma vez com o pincel/esponja/dedo, apenas um pouco de cada vez (sem espalhar) e coloquem um bocadinho no nariz, maçãs do rosto, testa, queixo.



3º - Comecem no nariz
Comecem a espalhar a base começando no nariz, depois maçãs do rosto, queixo e no fim a testa.
Se utilizarem um pincel tipo o F80 da Sigma (imagem acima) espalhem a base em movimentos circulares.
Se utilizarem um pincel do tipo F60 da Sigma (imagem acima), dedos ou esponja espalhem em leves e curtas "pinceladas", em linha recta.
Espalhem sempre de dentro para fora e se possível na direcção em que os vossos pêlos crescem.
Não se esqueçam de aplicar mesmo até ao pé da raiz do cabelo, perto das orelhas e tentem sempre espalhar muito bem para que não haja diferenças entre orelhas/cara e pescoço/cara. Se quiserem apliquem um pouco abaixo do queixo, com o que sobrar.

4º - Retirar o excesso
Esperem uns 2 minutos e peguem num lenço de papel limpo e passem-no na cara, em leves batidinhas, para retirar os excessos de base.

5º - Fixar a maquilhagem com pó
Podem usar pó compacto ou solto. Peguem num pincel de pó e apliquem o pó na cara. Isto ajuda a segurar a base durante mais tempo e para quem tem pele oleosa ajuda a matificar a pele! Se durante o dia a pele voltar a ter aquele brilho oleoso, podem voltar a retocar com o pó.

Imagem retirada aqui.
Depois disto podem aplicar os bronzers, os iluminadores e os blushes!

Gostaram desta rubrica? Querem mais? Dêem ideias! :)

Beijinhos,
Fabiana

As imagens foram retiradas da Internet, não são minhas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este post veio a calhar bem porque tenho mesmo que filmar o 2º vídeo de base do meu canal mas pronto, muitos problemas e muito trabalho não me dão tempo para ele.
    Sorrisos,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. excelentes dicas fabiana!! mas eu não posso colocar base na cara,pelo menos,nesta altura em que estamos perto da primavera. Fevereiro,Março e Abril são os meses mais complicados,sofro de alergias e portanto só meto maquilhagem simples nos olhos,coloco o meu creme de rosto e uso batom sempre. nos outros meses já posso abusar e colocar a dita base mas não posso fazer exageros porque senão tenho sempre o meu nariz a deitar agua e a pingar. beijinhos!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários serão bem-vindos! :)