Fabylous: Os meus Kabukis

Os meus Kabukis

4/08/2013 09:53:00 da tarde

Todos os apaixonados por maquilhagem devem com certeza ter um kabuki na coleção. Este é um pincel tão  conhecido e tão versátil que não pode mesmo deixar de existir na nossa coleção de maquilhagem.

Eu venho mostrar-vos os dois kabukis de cabo curto que eu tenho (Tenho também 3 kabukis de cabo longo da coleção Sigmax F80, F82 e F84 mas esses ficam para depois :)

Um deles é da Coastal Scents e outro é da TBS.


Como vêm na foto, o da Coastal Scents (esquerda) é cor de rosa e super amoroso! Tem menos cerdas do que o da TBS e é por isso mais "aberto" e mais maleável. Por ser menos denso é óptimo para aplicar produtos de uma forma mais discreta e não tão concentrada.
Uso muito para passar pó após a base, quando quero apenas matificar um pouco a pele e o que é bom é que não deixa a pele com aquele aspeto pesado de pó. Preço: €3,84


O da The Body Shop é bem denso e firme. As cerdas são super macias. Aplica os produtos com mais concentração e é por isso óptimo para aplicar por exemplo a base em pó Studio Fix da MAC quando não uso mais nada por baixo. Deixa um acabamento com mais cobertura e bem esfumado.  Preço: 18€ na TBS.

Como podem ver a diferença de preços é brutal (embora no caso do da Coastal Scent também tenhamos que pagar os portes de envio), mas no entanto são os dois de óptima qualidade e uso-os com objectivos diferentes.

Para além de pó, os kabukis são também óptimos para aplicar blush, bronzer e fazer o contorno do rosto de uma forma mais "esfumada" e esbatida.
Podem também usar um kabuki para disfarçar quando aplicam demasiado blush ou bronzer.
Como são os dois sintéticos poderão ser usados para produtos em creme ou líquidos e o da TBS por ser tão denso é bem capaz de ser bom para aplicar base líquida, embora eu nunca o tenha usado para isso.

E vocês também adoram Kabukis? :)

Beijinhos,
Fabiana


You Might Also Like

5 comentários

  1. O da Coastal é bué fofinho .

    beijinho querida.

    Só para avisar que o blog tem domínio novo caso não estejas a receber actualizações, o melhor é deixar de seguir e seguir de novo neste novo dominio- http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  2. Acreditas se te disser que não tenho nenhum? xD O mais parecido deve ser o de pó da Sigma mas mesmo assim não é Kabuki. xP
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
  3. Onde é que compraste o Kabuki da Coastal Scentes?
    Segui o blogue.
    xoxo
    thefashionistapretender.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no site deles querida! http://www.coastalscents.com/

      Eliminar

Todos os comentários serão bem-vindos! :)